Apesar de ser o livro mais vendido na história da humanidade, em várias nações identificadas na Lista Mundial da Perseguição de 2023, a posse ou a leitura das Sagradas Escrituras são estritamente proibidas.
Nestes lugares, o simples ato de buscar acesso à Bíblia pode acarretar agressões, prisões e até mesmo a expulsão de indivíduos de seus lares e comunidades.
A organização Portas Abertas teve sua origem na iniciativa visionária do Irmão André, que se dedicou à distribuição de Bíblias para cristãos privados desse acesso vital.
Desde a pioneira jornada por trás da Cortina de Ferro, contrabandeando exemplares das Escrituras, até os dias atuais, essa organização persiste incansavelmente em seu compromisso de fornecer Bíblias aos cristãos que sofrem perseguições, garantindo que cada seguidor de Jesus possa ter livre acesso às Sagradas Escrituras.
Além da proibição do acesso às Bíblias, outro desafio enfrentado é a escassez de traduções das Escrituras nos idiomas locais.
Por essa razão, uma comunidade cristã no Quênia celebrou com festividade, através de danças e cânticos de louvor, quando parceiros locais entregaram 30 exemplares da Bíblia traduzidos para suaíli, o idioma nativo da região.
Localizada na região costeira do Quênia, a comunidade cristã expressou sua gratidão:
"Obrigado pelas Bíblias. Vocês impactaram grandemente nossa igreja. Aprendi muito com vocês e estou profundamente grato", expressou um dos membros da comunidade cristã, comovido com o gesto generoso dos parceiros na entrega desses preciosos exemplares das Sagradas Escrituras.
Um dos parceiros envolvidos na distribuição das Bíblias expressou:
Ao ouvir os testemunhos e testemunhar a entrega das Bíblias, senti uma conexão profunda com esses cristãos. Oro fervorosamente para que permaneçam firmes na fé em Cristo, fortalecidos pela Palavra de Deus.
As Bíblias desempenham um papel crucial ao permitir que nossos irmãos e irmãs na fé, que são perseguidos, estudem as Escrituras em seu próprio idioma, aprofundando seu entendimento da Palavra e a relação com o Senhor. Nessa região do Quênia, os seguidores de Jesus enfrentam uma perseguição severa de grupos extremistas muçulmanos, como o Al-Shabaab, que cruzam a fronteira da Somália até a costa do Quênia."
Há parceiros da Portas Abertas dedicados ao trabalho no Quênia desde 1990, apoiando as comunidades locais. Através deles, a Portas Abertas oferece cuidados essenciais para os cristãos perseguidos, especialmente os novos convertidos, por meio de treinamentos bíblicos, preparação de líderes e, em alguns casos, assistência socioeconômica e cuidados pós-traumáticos para vítimas de ataques.
Fonte: JMnotícias
Postar um comentário
-Opiniões, criticas e sugestões serão sempre bem vindas.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados";
-Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de qualquer pessoa;
-Afirmações injuriosas ou difamatórias;
-Qualquer material que configure crime virtual;
-Qualquer tipo de material que viole qualquer disposição legal;