10 mortes em ataques conduzidos por muçulmanos em comunidades na Nigéria.

Os ataques resultando na morte de cristãos na Nigéria estão registrando um aumento preocupante

                                                         Cristão nigeriano em culto (Foto: Gracious Adebayo/Unsplash)

No dia 24 de novembro, um ataque perpetrado por suspeitos Fulani e outros terroristas resultou na trágica morte de pelo menos 10 cristãos em vilarejos localizados no estado de Taraba, na Nigéria. Yakubu Tinya, um residente da região, testemunhou que os agressores disparavam indiscriminadamente contra qualquer pessoa que cruzassem seu caminho. 

Alguns cristãos foram brutalmente assassinados enquanto retornavam de suas atividades nas fazendas, enquanto outros perderam suas vidas dentro de suas próprias casas nos vilarejos afetados.

Segundo relatos da CBN News, Peter Shamwun, um membro do Conselho Local de Ussa, informou que a comunidade de Kpambo Yashe em Ussa também foi alvo desses ataques. Essa onda de violência tem gerado uma indescritível miséria e dificuldades para os cristãos que habitam essa região.

 O aspecto mais alarmante, conforme Shamwun salienta, é o fato de que os cristãos estão sendo atacados enquanto desempenham suas atividades agrícolas nas fazendas, ficando à mercê desses terroristas.

Este cenário de violência contínua tem impactado profundamente a comunidade cristã local, colocando em risco suas vidas e segurança enquanto buscam simplesmente exercer suas atividades cotidianas. 

"Estamos enfrentando sérios problemas com os ataques dos bandidos Fulani em nossa região, com ataques frequentes direcionados às nossas aldeias. Esses criminosos também cercaram a estrada Takum-Ussa e áreas vizinhas da comunidade de Yangtu, resultando na perda de muitas vidas cristãs. O mais preocupante é que esses terroristas continuam a atacar nossas comunidades sem enfrentar qualquer restrição por parte das forças de segurança", declarou Shamwun.

 

 Estes atos recentes representam um lamentável aumento no banditismo que aflige a região. O Dr. Kefas reafirmou seu compromisso incansável em erradicar tais atrocidades no estado.

 Ele enfatizou que suas recentes reuniões com todos os principais líderes de segurança, realizadas na sede do Ministério da Defesa em Abuja, buscaram principalmente garantir o apoio do governo federal na batalha contra o banditismo", declarou o comunicado.

Adicionalmente, é importante notar que a Nigéria, atualmente, figura como o sexto país na Lista Mundial de Observação de 2023 da Portas Abertas, que avalia os lugares mais desafiadores para os cristãos. Este salto para a sexta posição representa o mais alto patamar já alcançado pelo país nessa lista, anteriormente ocupando o sétimo lugar no ano anterior.


Postar um comentário

-Opiniões, criticas e sugestões serão sempre bem vindas.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados";
-Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de qualquer pessoa;
-Afirmações injuriosas ou difamatórias;
-Qualquer material que configure crime virtual;
-Qualquer tipo de material que viole qualquer disposição legal;

Postagem Anterior Próxima Postagem