video / mundo

    Igreja cristã é ameaçada e se torna um templo hindu na Índia


    No estado onde a igreja está localizada foram registrados 600 ataques contra cristãos

    Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2014.

  1. Por ameaça, uma igreja cristã inteira se converteu ao hinduísmo na Índia e o local de culto se transformou em um templo hindu. O caso aconteceu no estado de Uttar Pradesh onde em quatro meses os cristãos foram alvos de 600 ataques.

    Tudo começou depois que o partido nacionalista hindu BJP assumiu o poder e começou a usar a força contra os cristãos.

    O site do ministério Portas Abertas anunciou, com informações da agência de notícias Barnabas Aid, que a igreja transformada em templo hindu está localizada na vila Asroi, a 100 milhas a sudeste de Nova Deli, onde os cristãos da casta dalits – uma das mais baixas da Índia – se reuniam.

    Sob o comando do BJP uma imagem de Shiva foi levada para dentro da igreja durante um ritual de purificação e os nacionalistas forçaram e anunciaram a conversão das 72 pessoas que estavam no local.

    O Portas Abertas pede oração em favor dos irmãos indianos que estão sendo forçados a mudarem de religião correndo risco de morte. “Peça para que esses ataques aos cristãos e às igrejas, na Índia, cessem”, pede os organizadores do ministério no Brasil.

    video / geral

      Todos estão sujeitos ao vício digital


      Por Josiel Dias

      Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2014.

    1. Crianças, Jovens e idosos cada vez mais estão se conectando a diversas redes sociais, até certo ponto acho até interessante pelo entretenimento que essas redes oferece aos seus usuários. Mas existe o outro lado de todo esse entretenimento “gratuito e colorido”, o vício digital a necessidade quase paranoica de está conectado 24 horas por dia. Todos, sem exceções estamos sujeitos ao vício digital.

      Em matéria publicada em 2010 pela “Empresa Brasil de Comunicação” [EBC], li uma matéria muito interessante que gostaria de compartilhar parte dessa matéria que aborda exatamente o contexto dessa nossa reflexão. A maioria dos internautas pensam ter controle total sobre tais redes, mas de uma forma sutil e danosa muitos deles tornam-se escravos, tornam-se dependentes, tornam-se controlados tudo isso sem perceber. Fica o alerta para nós pais, para nós participante desse universo digital.

      Especialista defende campanha para prevenir vício em internet

      No Hospital das Clínicas de São Paulo, o Centro de Estudos de Dependência da Internet já atendeu 200 pessoas em três anos de funcionamento. O perfil dos dependentes não se resume apenas a crianças e adolescentes, mas a adultos e idosos preferem, cada vez mais, optar por uma vida virtual à real.

      “Ao contrário do álcool e das drogas, por exemplo, não há nenhuma campanha de prevenção e controle ao uso da internet. As pessoas não fazem ideia do perigo”, explicou o psicólogo Cristiano Nabuco, responsável pelo centro.

      O especialista alerta que a dependência de internet é um problema de saúde pública e defende a necessidade de investimento em campanhas educativas com orientações sobre o uso da web.

      “Desintoxicar é a melhor opção”

      Como identificar se estamos sendo dominados pela redes sociais? “Abdicar de atividades com a família para ficar em frente ao computador ou perder o controle do tempo e ficar horas online podem ser sintomas da dependência”.

      Para nós cristãos: O que a bíblia diz a respeito?

      Embora a bíblia não aborda diretamente sobre esse assunto, podemos perceber que de forma sutil o deus desse século[diabo] tem tentado distrair muita gente com suas ofertas de entretenimento. Claro que ninguém é obrigado navegar, nem participar de nenhuma rede social, mas o uso inadequado dessa mesma rede abre brecha para que ele introduza sua estratégia e sendo assim tem distraído muita gente e tornado pessoas escravas, viciadas de tais redes… A bíblia não fala diretamente sobre a internet, mas nos exorta sobre vícios, escravidão, amor as coisas do mundo. Romanos 12:1-2

      Distração, envolvimento com as coisas desse mundo e a percepção da volta de Cristo.

      Paulo fala algo interessante aos irmãos da igreja de Corinto, I Cor 7:31-32 Veja: os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.  E bem quisera eu que estivésseis sem cuidadoI Corintios 7:31-32b.

      Os que usam deste mundo, ou seja mesmo participando de algumas coisas ligada ao secular, não exagerasse, não abusasse neste envolvimento, para não se distrair em excesso pois Cristo está voltando e Paulo exorta sobre isso.

      Podemos perceber mas claramente a preocupação de Paulo no verso 35 Veja: “E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.” I Cor 7:35

      Como administrar o nosso tempo nas redes sociais? Eclesiastes 3

      Não há problema algum usarmos as redes sociais nem participar diariamente delas, desde que seja administrado o tempo para participar. O próprio especialista “Cristiano Nabuco” na matéria acima explica que quando o uso da internet rouba o tempo, da família, do estudo, de atividades físicas, algo precisa mudar antes que seja tarde. Para a nossa reflexão: O tempo que passamos na internet é o mesmo que dedicamos as coisas de Deus? O tempo que ficamos conectando é superior ao que dedicamos a nossa família? Se todas essas perguntas você respondeu sim, fica um alerta, cuidado! Administre, seu tempo, principalmente relacionado a sua família para que não seja mais um nas fileiras do vício digital.

      O perigo da distração”. Mateus 24:37-39

      Jesus está voltando e muita gente está distraída, conformada com esse mundo. Romanos 12:1-2

      O que mais vemos nas ruas, no trabalho, nas conduções, é gente usando freneticamente as redes sociais. Para algumas pessoas esse uso está ultrapassando até para o único momento que elas tem para cultuar sua FÉ.

      Outro dia estávamos em um culto de oração em nossa igreja, e ouvi o barulhinho chato do WhatsApp, o que mais me indignou é que a pessoa que usava o celular, se distraia de uma tal forma que nem percebia o barulho e que ela estava em um culto em uma igreja não cultuando e ainda atrapalhava quem queria cultuar e adorar a Deus. Os que estavam ao meu lado até riam achando super normal talvez a cena… Os celulares foram fabricados para que os homens tivesse total domínio sobre eles, mas os homens são dominados por eles, por seus programas, por tantos entretenimentos disponíveis. Vigiemos!, Jesus está voltando, muitos estão tão envolvidos, tão distraídos com as coisas desse mundo que nem perceberão a volta de Jesus.

      E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37-39

      Participe de quantas redes sociais for possível, mas administre seu tempo, não deixe que a internet te domine. Dedique-se primeiramente a Deus, antes de seu lazer separe um tempo para a leitura da bíblia, um tempo para oração……

      Deus nos abençoe ricamente

      Pb Josiel Dias

      * As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
      e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

      video / geral

        Não preciso estudar a Bíblia pois o Espírito Santo me ensina… Será?


        Por Ângelo dos Santos Monteiro

        Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2014.

      1. Existe no Brasil uma igreja com expressivo número de membros, que por questão de ética o signatário irá se esquivar da responsabilidade de nominá-la, a qual é terminantemente contra o estudo da Bíblia. Sua liderança alega e seus membros compartilham do mesmo pensamento, que o Espírito Santo é quem ensina todas as coisas, e, portanto, segundo eles, o exame minucioso das Sagradas Escrituras em forma de estudo é terminantemente desnecessário. Lamentavelmente, este também é o pensamento de alguns cristãos que estão listados no rol de membros de nossa denominação.

        É bem verdade que o Espírito Santo de fato orienta nossa vida de forma ampla. Inclusive, é ele quem nos direciona pelo caminho da verdade, quem nos consola diante dos dissabores inerentes a esta vida terrena, quem nos concede dons, etc., entretanto, apegar-se a estes fatos ou a algum texto bíblico isolado e extraído fora de seu contexto para em autodefesa justificar a negligência pessoal em relação ao estudo e meditação acerca das Sagradas Escrituras, parece ser algo que não passa pelo crivo da própria Palavra de Deus. Logo, o mesmo Espírito que nos “ensina todas as coisas” é o mesmo que nos faz lembrar daquilo que lemos e estudamos.

        “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e VOS FARÁ LEMBRAR de tudo quanto vos tenho dito” (João 14.26 – grifo do autor).

        O texto supra é muito claro, tanto é que logo após o trecho “…vos ensinará todas as coisas…” o evangelista acrescenta as seguintes palavras: “…vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. Destarte, com relação ao fato de o Espírito Santo ensinar “todas as coisas”, além de referir-se aquilo sobre o qual os discípulos seriam ensinados após a ascensão de Cristo (1 Coríntios 11.23ª), por inferência, muito provavelmente o escritor sacro estivesse aludindo também ao evento que muito tempo depois o reformador e monge agostiniano Martinho Lutero viria chamar de “clareza interna das Escrituras”.

        Segundo o reformador, a “clareza externa” é possibilitada a todos por meio do simples conhecimento gramatical do texto, contudo, a clareza interna é facultada somente a quem possui o Espírito Santo, sem o qual, se torna impossível a compreensão dos mistérios ali revelados (Marcos 4.11,12; Lucas 8.10), visto que a Bíblia não é um livro qualquer da literatura popular. Logo, para interpretarmos corretamente a Bíblia, precisamos evidentemente, da iluminação da mente proporcionada pelo agir do Espírito de Deus, contudo, este evento não exclui o processo de estudo, mas acontece por meio dele, fato evidenciado a luz de todo o contexto bíblico (Deuteronômio 6.6-9; 11.18-21; 17.19,20; Neemias 8.7,8; Atos 8.30-35; Romanos 12.7; 15.4; 1 Timóteo 4.13).

        É necessário observar ainda que, o Espírito Santo não apenas “ensina” conforme já foi explanado anteriormente, mas também nos fará “lembrar de tudo”, principalmente daquilo que está escrito (João 12.16). Assim, antes de prosseguir com o raciocínio em questão, é necessário fazer breve consideração sobre o significado do verbo “lembrar”. De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss, lembrar é “trazer algo à memória, recordar”. Destarte, cabe acrescentar que só podemos trazer à memória ou recordar, aquilo que de antemão conhecemos. Não há como nos lembrarmos de algo que nunca tenhamos visto, ouvido ou lido. Ou, por acaso, você é capaz de lembrar de um lugar no qual nunca tenha ido? É óbvio que não. Assim também esta assertiva é verdadeira em relação ao conteúdo bíblico, isto é, só poderemos lembrar daquilo que em outro momento nos foi oportunizado conhecer.

        Deste modo, objetivando fortalecer a ideia de que o exame, análise e estudo da Palavra de Deus é algo incentivado e orientado pela própria Bíblia, analisemos o clássico Salmo de número 1:

        Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1.1-3 – grifo do autor).

        A questão é: como meditar sem conhecer? Aliás, meditar em que, se não houve leitura, logo, conhecimento prévio? Meditar significa estudar e ponderar a respeito do conteúdo de alguma coisa através de profundas e longas reflexões. De modo resumido e em paráfrase, este é o conceito apresentado pelos dicionários de língua portuguesa para o vocábulo “meditar”.

        Vejamos mais algumas passagens bíblicas que fundamentam o teor deste raciocínio:

        Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o CONFORME A TUA PALAVRA. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. ESCONDI A TUA PALAVRA no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. MEDITAREI NOS TEUS PRECEITOS, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; NÃO ME ESQUECEREI DA TUA PALAVRA (Salmo 119.9-16 – grifo do autor).

        Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE(2 Timóteo 2.15 – grifo do autor).

        Persiste em LER, EXORTAR e ENSINAR, até que eu vá (1 Timóteo 4.13 – grifo do autor).

        Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os LIVROS, principalmente os pergaminhos (2 Timóteo 4.13 – grifo do autor).

        Observe que Paulo, um dos maiores nomes do período neotestamentário, era um homem sábio e um exímio escritor/leitor/estudante. Perceba que nas epígrafes textuais supracitadas, além de escrever sobre a necessidade que há de os obreiros manejarem bem a Palavra da Verdade e de orientar o jovem pastor Timóteo a persistir na leitura, exortação e ensino, ele demonstra clara preocupação com os seus “livros”.

        Certa feita, perguntaram para um sábio homem de Deus: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele sabiamente respondeu: “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?” (A. W. Tozer)

        Portanto, negligenciar o estudo da Bíblia em defesa de uma suposta “espiritualidade”, que se jacta ao ponto de abrir mão do conhecimento bíblico, é algo tão ignorante quanto dizer que 1 + 1 é igual a 3. Isto pode ser algo tão antropocêntrico quanto à tentativa de colocar-se no lugar de Deus, afinal de contas, o Eterno nos deixou sua palavra para nosso ensino, repreensão, correção e educação na justiça a fim de sermos habilitados para toda boa obra.

        Não obstante, já dizia o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”(Salmo 119.105).

        Fraternalmente em Cristo,

        Ângelo dos Santos Monteiro

        video / geral

          Robson Nascimento lança “Fortaleza Minha” pela Sony


          A notícia gerou expectativa nos fãs do cantor que há mais de seis anos não lança um novo trabalho

          Terça-Feira, 12 de Outubro de 2014.

        1. O CD “Fortaleza Minha”, de Robson Nascimento, será lançado oficialmente no dia 22 de outubro nas lojas de todo o Brasil. O lançamento da Sony Music será simultâneo com as plataformas de música digital.

          O último disco lançado por Robson tem mais de seis anos, durante este período o cantor, que também é pastor, esteve cuidando exclusivamente da Igreja Deus é Bom, em São Paulo.

          Inclusive será na igreja o show de pré-lançamento de “Fortaleza Minha”. O evento está marcado para o dia 18 de outubro, pois Robson estará nos Estados Unidos no dia do lançamento oficial, ficando por lá até o dia 29 cumprindo agenda em diversas igrejas.

          “Fortaleza Minha” é composto por 12 faixas escritas por Robson Nascimento em parceria com sua esposa, Daniela Flieger, canções com elementos da música black que marcam o ministério do cantor.

          A gravadora já avisou que o primeiro single de trabalho será “A Sua Glória”, música que será distribuída nos próximos dias para as rádios de todo o Brasil.

          Gospel Prime

          video / geral

            Marquinhos Gomes produz primeiro CD de sua filha, Gabriela Gomes


            A jovem de 17 anos assina boa parte das canções que fazem parte do projeto a ser lançado até o final deste ano

            Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2014.

          1. O cantor Marquinhos Gomes está produzindo o primeiro CD de sua filha Gabriela Gomes. A jovem de 17 anos fez sucesso ao dividir o microfone com o seu pai na canção “Todo Poderoso Deus” que faz parte do CD e DVD “Ele Não Desiste de Você”.

            O CD de Gabriela vai se chamar “Não Vou Perder a Fé” e deve chegar às lojas ainda este ano com muitas canções assinadas pela própria jovem e a produção musical assinada por seu pai.

            “Vocês vão se surpreender. A Gaby compõe muito bem, canta muito, tem relacionamento com Deus mesmo. Sei que sou suspeito, mas estamos caprichando”, disse Marquinhos Gomes, um dos cantores de maiores destaques no cenário gospel.

            A assessoria dos cantores já adianta que este projeto terá uma participação pra lá de especial: Fernandinho. Marquinhos e Gabriela acreditam que o cantor é uma das maiores referências em se tratando de ministério musical.

            Gospel Prime

            video / politica

              Mandato X campanha eleitoral: qual a diferença? - Por Cláudio Duarte


              Desta vez, o pastor decidiu dar uma abordagem bem humorada, mas pertinente ao tema "política".

              Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2014.

            1. Na última quarta-feira, 12/11, o Pr. Cláudio Duarte publicou mais um vídeo em seu canal oficial do Youtube.

              Desta vez, o pastor decidiu dar uma abordagem bem humorada, mas pertinente ao tema "política".

              Apesar das eleições já terem passado, o pastor decidiu compartilhar esta reflexão com os internautas, contando uma divertida história.

              Clique no vídeo abaixo para assistir:

              Font: guiame.com.br

              video / geral

                Discopraise lança da canção Ouvir o Teu Falar (Ao Vivo); assista


                A faixa integra o mais recente DVD do grupo, "Palavra, Som e Poder", gravado ao vivo em 2013 e lançado neste ano de 2014 pela Sony Music Gospel.

                Sábado, 14 de Novembro de 2014.

              1. Na última quinta-feira, 13/11, a banda Discopraise publicou em seu canal oficial do Youtube, o novo vídeo da canção "Ouvir o Teu Falar".

                A faixa integra o mais recente DVD do grupo, "Palavra, Som e Poder", gravado ao vivo em 2013 e lançado neste ano de 2014 pela Sony Music Gospel.

                No vídeo, antes de começar a cantar, o vocalista Clayton O'lee compartilha com o público, a passagem bíblica do Salmo 121.

                "Se você crê, levante suas mãos, levante seus olhos e levante o seu clamor", disse.

                Confira, clicando logo abaixo:

                video / brasil

                  Renascer Praise e Damares estarão na Marcha para Jesus, em Recife (PE)


                  Assim como em outras edições, a Marcha para Jesus 2014 em Recife (PE) está contando com o apoio da prefeitura municipal e de diversas igrejas locais.

                  Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2014.

                1. No próximo sábado, 15/11, acontecerá em Recife, mais uma edição da Marcha para Jesus.

                  O evento está programado para se iniciar às 14h e contará com a participação grandes nomes da música gospel, como Renascer Praise, Damares, Lauriete, Banda Dopa e Magno Malta.

                  O trajeto terá início no Terceiro Jardim de Boa Viagem, indo até o Polo Pina, onde já está armado o palco para que as atrações musicais se apresentem.

                  Assim como em outras edições, a Marcha para Jesus 2014 em Recife (PE) está contando com o apoio da prefeitura municipal e de diversas igrejas locais.

                  Serviço:
                  Marcha para Jesus 2014 de Recife/PE
                  Data: 15/11
                  Horário: A partir das 14 horas, no Terceiro Jardim de Boa Viagem
                  Concentração: Polo Pina

                  Com informações de facebook.com/RecifeMarchaParaJesus

                  Font: guiame.com.br


                  video / geral

                    André Valadão lança o clipe Quando o Mundo Cai ao Meu Redor (Acústico); confira


                    A faixa integra o álbum Versões Acústicas, lançado recentemente pelo cantor, em parceria com a Som Livre

                    Terça-Feira, 18 de Novembro de 2014.

                  1. Com o lançamento do álbum "Versões Acústicas", André Valadão conseguiu dar um novo formato (novos arranjos) a grandes sucessos da música cristã nacional e internacional. Exemplo disto é a canção "Quando o Mundo Cai ao Meu Redor", que teve o seu clipe lançado recentemente.

                    Além do grande sucesso regravado nesta feixa, músicas como "Hosana" ("Hosanna" - Hillsong), "Teu Amor não Falha" ("Your Love Never Fails" - Jesus Culture), "Abra os Olhos do Meu Coração" ("Open The Eyes of My Heart" - Paul Baloche) também ganharam espaço neste CD.

                    O álbum lançado pela Som Livre é composto por 13 faixas e já está disponívels nas lojas físicas e plataformas digitais.

                    Clique no vídeo abaixo e confira o novo clipe:

                    video / mundo

                      A atriz Angelina Jolie teria vivido experiências espirituais durante a produção de seu segundo filme como diretora: “Invencível”. Conhecida como alguém que nunca fala sobre sua espiritualidade, a estrela hollywoodiana teria pedido – e conseguido


                      Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2014.

                    1. A atriz Angelina Jolie teria vivido experiências espirituais durante a produção de seu segundo filme como diretora: “Invencível”. Conhecida como alguém que nunca fala sobre sua espiritualidade, a estrela hollywoodiana teria pedido – e conseguido – um milagre.

                      O longa-metragem conta a história de Louis Zamperini, um atleta olímpico e prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial. A história de Zamperini, que morreu aos 97 anos no último dia 02 de julho, foi contada no livro “Invencível: Uma história da II Guerra Mundial sobre Sobrevivência, Resiliência, e Redenção”, que agora virou filme.

                      Segundo informações do Christian Post, durante as gravações do filme, Angelina Jolie, 39 anos, teria enfrentado uma situação delicada nos bastidores, e o testemunho de Zamperini a inspirou a buscar ajuda divina.

                      Jolie precisava filmar a última cena do filme em New South Whales, na Austrália, e o clima não estava a contento: “Ela não era uma pessoa de fé e nunca havia orado antes, mas ela se viu na última cena do filme… Eles precisavam de luz solar para filmar essa cena muito importante e tinha havido uma tempestade que vinha acontecendo por um tempo”, disse Cynthia Garris, filha de Zamperini, durante uma entrevista coletiva em Nova York na última sexta-feira, 06 de dezembro.

                      “[Angelina] disse: ‘Eu não sei o que fazer, então eu vou fazer o que Louis [Zamperini] faria’. Ela ficou de joelhos e orou por um milagre… Todo mundo viu isso. A chuva parou, o sol saiu, um arco-íris saiu, ela disse: ‘Vamos começar este take’, e eles filmaram a cena. Quando ela disse ‘corta’, começou a chover de novo”, relembrou Cynthia.

                      O impulso de Angelina para arriscar uma oração foi um testemunho de fé contado por Zamperini a ela. A filha do ex-atleta olímpico diz que a história de vida de seu pai tem capacidade “de impactar até mesmo as pessoas mais céticas”.

                      “Ela foi movida pela fé do meu pai para tentar isso [oração] e é o que ele queria que acontecesse com as pessoas a partir do filme. Eu vou te dizer, quando meu pai morreu, estávamos todos com ele no hospital. [Angelina] chegou cerca de 45 minutos mais tarde e ela estava apontando acima dizendo: ‘Eu sei que ele está lá com Deus’. Eu acho que talvez, no plano de Deus para Angelina, ela deveria encontrar meu pai e fazer este filme para, assim, encontrar o seu caminho em uma vida que desse espaço ao Todo-Poderoso”, resumiu Cynthia.

                      Dentre as inúmeras provações pelas quais Zamperini passou, estão a queda do avião onde viajava, a sobrevivência por 47 dias em uma jangada que ficou à deriva no Oceano Pacífico, a captura e tortura por militares japoneses e sua conversão ao Evangelho durante uma cruzada evangelística do evangelista Billy Graham, em 1949.

                      Angelina Jolie pediu a Zamperini que sua história fosse contada como uma jornada de fé, sem menções diretas ao cristianismo, para que seu testemunho não sofresse retaliações em países que a fé cristã não é bem aceita.

                      Assim, o filme “Invencível” narra a história de Zamperini como a jornada de um herói que venceu as tribulações da Segunda Guerra Mundial: “Fizemos isso de forma universal, não especificamente sobre uma fé, e isso foi algo que decidimos em acordo com Louis. Ele disse que queria que a mensagem chegasse a todos. Ele disse para falar da fé e do perdão, algo universal… Ele disse que isso tinha que se focar no alcance de todos e isso deve falar com todo mundo… Se você estava procurando simbolismo e milagres no filme, você vai vê-los”, afirmou Angelina Jolie.

                      video / geral

                        Elaine de Jesus estreia programa de talentos na TV


                        A atração vai ao ar todos os sábados na MIX TV

                        Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2014.

                      1. A cantora Elaine de Jesus estreou no dia 6 de dezembro o programa “Talento Gospel” na MIX TV. O programa vai descobrir novos cantores evangélicos e divulga a música nacional através de entrevistas e da veiculação de vídeos clipes.

                        Este projeto independente será divulgado todos os sábados a partir das 8h da manhã na MIX TV. Interessados em participar do concurso de talentos poderá se inscrever no site oficial do programa e aguardar o contato da produção.

                        O concurso de novos talentos vai iniciar na segunda fase do programa, por enquanto a cantora tem conversado com artistas e mostrado clipes até que comecem as audições dos calouros.

                        Um time de jurados irá definir os melhores talentos e ganhadores poderão gravar um disco com toda a produção paga pelo programa. Para saber mais acesse o site www.taletosgospel.tv.br.

                        video / geral

                          Pr. Silas é considerado um dos 100 brasileiros mais influentes de 2014


                          Revista Época elege Pastor Silas Malafaia como um dos brasileiros mais influentes de 2014

                          Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2014.

                        1. A revista Época elegeu o pastor Silas Malafaia como um dos 100 brasileiros mais influentes de 2014. Inserido na categoria “líderes”, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é o único pastor evangélico listado nesta seleção e conquista este título pelo terceiro ano (2011/2012/2014).

                          A edição traz outro evangélico no ranking: o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

                          Na publicação, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) enalteceu a atuação do pastor Silas na preservação dos valores familiares. “Ao estabelecer um contraponto à crise moral imposta pelo governo, com convicções firmes, Silas se tornou uma referência na defesa da família tradicional, da vida e da liberdade. Representa o pensamento de milhões de brasileiros que se preocupam com o futuro de nosso país”, disse o parlamentar.

                          Pr. Silas comenta

                          Tenho plena convicção que tudo que sou, tenho e faço é permissão de Deus. E a ele tributamos toda honra e toda glória. Tenho certeza que só estou nessa lista devido à grandeza dos evangélicos no Brasil. Se não, não estaria lá.

                          Sinta-se participante dessa honra!

                          À DEUS SEJA A GLÓRIA!

                          Fonte: Verdade Gospel

                          video / mundo

                            Vacina contra Ebola é testada pela primeira vez em humanos


                            O grupo farmacêutico americano Johnson & Johnson anunciou ter realizado os primeiros testes em humanos de uma possível vacina contra a febre hemorrágica Ebola.

                            Domingo, 11 de Janeiro de 2015.

                          1. O grupo farmacutico americano Johnson & Johnson anunciou nesta tera-feira (6) ter realizado os primeiros testes em humanos de uma possvel vacina contra a febre hemorrgica Ebola, que j deixou 8.100 mortos na frica. Os primeiros voluntrios receberam sua dose inicial, disse a J&J em um comunicado. Estes estudos de fase I (a primeira das trs pelas quais uma vacina deve passar antes de sua comercializao) so realizados pelo Oxford Vaccine Group da universidade britnica de Oxford. O grupo americano, um dos mais avanados na luta contra o Ebola, havia anunciado no fim de outubro ter investido 200 milhes de dlares para acelerar a produo da vacina. Os estudos de fase I, que englobam um nmero reduzido de pessoas (72 voluntrios nesse caso) servem essencialmente para verificar que uma vacina segura e bem tolerada. Mas a J&J no planeja se limitar a esta fase e cogita acelerar o processo e a partir de abril ampliar os estudos a um universo muito mais amplo. O grupo j produziu mais de 400.000 doses da vacina e prev fabricar 2 milhes este ano, o que significa uma acelerao do cronograma anunciado em outubro. Se for necessrio, o grupo disse estar em condies de elevar sua produo a cinco milhes de doses em um prazo de 12 a 18 meses.

                            video / politica

                              Governadora de Roraima, Suely Campos nomeia 12 parentes


                              A governadora Suely Campos (PP), de Roraima, nomeou ao menos 12 parentes para o secretariado.

                              Domingo, 11 de Janeiro de 2015.

                            1. A governadora Suely Campos (PP), de Roraima, nomeou ao menos 12 parentes para o secretariado. São irmãos, primos, duas filhas e sobrinhos da nova governadora que estarão na chefia de pastas como Casa Civil, Saúde, Educação e Infraestrutura.

                              Ela concorreu à eleição após o ex-governador Neudo Campos (PP, 1995-2002), com quem é casada, renunciar à disputa em 12 de setembro, após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.

                              Ao ser eleita, afirmou que Neudo seria o chefe da Casa Civil –no entanto, a sua filha Danielle Araújo foi nomeada para o cargo.

                              Oficialmente Neudo não participa da gestão, embora a governadora também tenha dito na campanha que ele seria seu conselheiro.

                              Outra filha do casal, Emília Campos, será secretária de Trabalho, e a secretária-adjunta será sua nora, Lissandra Campos. A titular de Educação será Selma Mulinari, sua irmã. A Agricultura estará sob os cuidados de Hipérion de Oliveira, seu primo.

                              No Estado, o salário de um secretário é de cerca de R$ 23.000 e de um secretário-adjunto é de R$ 16.000.

                              O Ministério Público do Estado pediu que a governadora, sob pena de adoção de medidas judiciais, exonere os seus parentes.

                              Para a Promotoria, são 19 os familiares contratados: além dos citados, também foram nomeados os sogros, o cunhado e a concunhada de Emília Campos, a filha.

                              Em nota, o governo de Roraima diz que a escolha obedece a critérios “técnicos, de confiança e comprometimento” e que não viola súmula do Supremo Tribunal Federal que trata de nepotismo.

                              Juristas consultados pela Folha afirmam que, para cargos do primeiro escalão, o STF permite a nomeação de parentes. “É imoral, antiético e coronelista, mas não é ilegal”, disse um magistrado que preferiu não se identificar.

                              O governo afirmou em nota que nomeou os secretários por “critérios técnicos, de confiança e de comprometimento com as ações” do governo e que está em “conformidade com o princípio da legalidade”. “Os secretários de Estado são considerados agentes políticos e não agentes administrativos, estando isentos do alcance da norma que veda a nomeação de parentes”, afirma o comunicado.

                              O informativo afirma que os subsídios do governador e secretários foram instituídos por decreto da mesa da Assembleia na gestão anterior.

                              Fonte: Folha

                              video / geral

                                Exclusiva: Cristina Mel fala sobre sua conversão e os 25 anos de ministério


                                São mais de 30 CDs gravados e o mais novo deles é especial para o público infantil

                                Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015.

                              1. A cantora Cristina Mel concedeu uma entrevista exclusiva ao Gospel Prime Cast e falou sobre sua carreira, um ministério de 25 anos de muito sucesso.

                                Durante esta entrevista a cantora revelou que passou por um período de depressão e foi convidada por uma amiga para participar de um culto. “Eles me apresentaram um Deus vivo que me amava”, relembra Cristina Mel.

                                Apesar de trabalhar com artes e ter fãs espalhados por todas as regiões do Brasil, ela não se considera uma artista. “Eu não me considero uma artista não, embora eu lide com a arte. A arte da música, a excelência em tudo o que a gente faz”, disse ela que tem um projeto especial para crianças e outro para o público em geral.

                                O propósito da cantora é ganhar vidas para o Senhor, por isso em suas apresentações ela deseja que Ele brilhe e seja tratado como estrela e não ela.

                                Cristina Mel pode falar de seus trabalhos, afinal nestes 25 anos ela lançou 30 álbuns, sendo a maioria para o público em geral e mais de 10 discos para as crianças, público com quem ela ama trabalhar.

                                O mais novo entre os trabalhados infantis é o CD e DVD “Fazendo a Diferença” lançado pela Sony Music. “A diferença desse CD são os temas, muito atuais e importantes como a luta contra a pedofilia”, diz a cantora que através da música ensina a criança a se proteger e a denunciar abusos sexuais.

                                O projeto trata de outros assuntos como os perigos com as redes sociais, bullying, adoção, preguiça e outros temas que ensinam as crianças sobre problemas comuns na vida das crianças.

                                Ouça a entrevista completa:

                                Fonte: Gospel Prime/

                                video / brasil

                                  Calor no Sudeste subiu acima da média mundial em 2014


                                  Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015.

                                1. O início do século XXI é o período mais quente já registrado na história, segundo dados da Organização Meteorológica Mundial (OMM). O relatório aponta ainda que 2014 foi o ano mais quente da história.

                                  A tendência é preocupante, dos 15 anos com as temperaturas mais elevadas da história, 14 ocorreram desde 2000. No Brasil,o Sudeste registrou no ano passado temperaturas de 1 a 2 graus Celsius superior à média entre os anos 1961 e 1990. O aumento ficou acima da elevação das temperaturas no restante do mundo.

                                  Segundo a entidade internacional ligada à ONU, 2014 é apenas “parte de uma tendência maior” e alerta que o pior ainda está por vir.
                                  “A tendência de aquecimento é mais importante que o ranking individual de cada ano”, alertou o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud.

                                  “Nossas análises apontam que 2014 foi o ano mais quente já registrado nominalmente. Mas a realidade é que a diferença entre os últimos três anos foram muito pequenas e todos esses anos estão entre os mais quentes”, alertou.

                                  Os especialistas ainda fazem um outro alerta: as temperaturas vão continuar subindo nos próximos anos. “Nossa expectativa é de que o aquecimento global continue”, alertou Jarraud. Para ele, a causa disso é a concentração cada vez maior de gases de efeito estufa na atmosfera, apesar de todos os esforços internacionais. “Isso nos está nos comprometendo a um futuro mais quente”, indicou.

                                  Uma das principais consequências dessa concentração de CO2 tem sido a elevação das temperaturas dos oceanos. Em 2014, elas atingiram um nível recorde. Pelos dados compilados lela OMM, a média da temperatura da superfície mundial em 2014 foi 0.57 °C acima da média de longo prazo, estimada entre 1961 e 1990 e de 14.00°C. O período de 30 anos é usado como referência para os especialistas.

                                  Segundo a agência da ONU, as temperaturas de 2014 ficaram muito próximas as de 2010, quando a média foi 0,55 °C acima dos dados do período entre 1961 e 1990.

                                  “Em 2014, o calor recorde combinado com chuvas torrenciais, inundações em alguns lugares e secas em outros é um cenário consistente com as expectativas de uma mudança climática”, explicou Jarraud.

                                  Sobre as temperaturas registradas no Brasil, os dados amostrados apontam que uma importante área do País teve “anomalias” de cerca de 0,5 a 1 grau Celsius acima da média entre 1961 e 1990. Isso inclui o Nordeste e o Norte. No Sudeste, porém, as “anomalias” foram mais profundas, com uma alta que chegou a ser de 2 graus acima da média histórica. Na parte Sul Oceano Atlântico, na costa argentina, as anomalias foram de 3 a 5 graus superior.

                                  Segundo os especialistas, o que surpreende é que as temperaturas elevadas de 2014 ocorreram “na ausência de um El Nino totalmente desenvolvido”. A OMM aponta que, no ano de 1998 quando as temperaturas também foram elevadas, o El Nino teve “grande influência”.

                                  Para a OMM, 2014 é a “prova” de que serviços climáticos são mais necessários que nunca nos países. Isso tanto para evitar desastres naturais como para permitir que a comunidade possa se adaptar de forma rápida às mudanças. Segundo a agência, não resta dúvidas de que alguns locais ficarão menos adequados para a vida das comunidades.

                                   

                                  Fonte: Correio Braziliense

                                  video / politica

                                    Não somos sócios dessa lama como quer o PT, diz Eduardo Cunha


                                    O parlamentar comentou a lista de investigados feitas pelo Procurador-Geral da República

                                    Quinta-Feira, 19 de Março de 2015.

                                  1. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou a respeito das investigações da Operação Lava Jato dizendo que o Executivo quis empurrar a corrupção da Petrobras para o Congresso.

                                    Em entrevista à Joice Hasselmann, da Veja, Cunha, que aparece na lista de pessoas que serão investigadas, feita pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, criticou a forma como estes nomes foram apresentados. “O procurador usou dois pesos e duas medidas, a quem ele quis arquivar, arquivou; a quem quis excluir, excluiu; e quem ele quis abrir inquérito, ele abriu inquérito”, diz.

                                    Em sua defesa, Cunha afirma que seu nome aparece na lista por motivações políticas. “Eu acho que houve uma motivação política de tentar colocar um constrangimento nesta Casa, nesse Poder, colocando o chefe do Poder como um investigado sem razões para isso”.

                                    O motivo político seria colocar os deputados e senadores dentro do esquema praticado, segundo o peemedebista pelo Executivo. “O poder Executivo interferiu sim pra tentar trazer a crise pro outro lado da rua, buscar um sócio pra lama e nós não somos sócios dessa lama”, declarou.

                                    Para o deputado, a Câmara e o Senado não aceitarão ser comparados com os envolvidos nesse escândalo de corrupção.

                                    video / geral

                                      Gabriela Rocha lança clipe Pra Onde Iremos? e conta detalhes em hangout com fãs; Assista


                                      Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015.

                                    1. A cantora Gabriela Rocha lançou, no último dia 10 de abril, o clipe “Pra Onde Iremos?” na plataforma Vevo e em seu canal no YouTube.

                                      Para promover o lançamento, Gabriela fez um Hangout com internautas que acompanham sua carreira, respondendo a perguntas sobre seu novo álbum, homônimo ao clipe, lançado pela Sony Music.

                                      “O clipe é uma ferramenta muito forte para levar a Palavra de Deus. Depois da experiência que a gente teve com o clipe ‘Creio que Tú És a Cura’, que já tem mais de 7 milhões de acessos… O mais recente, clipe ‘Nossa Canção‘ – que é bênção de Deus, a gente junto com o Léo [Gonçalves], e nesta semana, com três meses, a gente passou 1 milhão de acessos -, tudo para a glória de Deus. Eu estou feliz. Tenho recebido muitos testemunhos e isto alegra muito o meu coração”, comentou a cantora.

                                      Sobre a produção do clipe da música que dá título ao álbum, Gabriela contou com o cineasta Hugo Pessoa, e falou que viveu momentos de apreensão: “Quando a gente pensou em fazer o clipe ‘Pra Onde Iremos’, ficou uma expectativa muito grande. Música-tema do CD e tão linda, também, tão marcante. Espero que possa abençoar muitas vidas. Creio que vá chegar em lugares aonde eu não posso ir”, afirmou.

                                      Assista ao novo clipe de Gabriela Rocha:

                                      “Pra Onde Iremos?”

                                      video / clipes

                                        Então declara (Sandro Nazireu)


                                        Clipe oficial

                                        Terça-Feira, 26 de Maio de 2015.

                                      1. video / politica

                                          Malafaia: Porque Janot denuncia Cunha e esquece Dilma, citada 11 vezes na Lava-Jato?; Assista


                                          Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015.

                                        1. Nos últimos dias, o pastor Silas Malafaia tem sido criticado por dizer quenunca apoiou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em suas candidaturas a deputado, mas o apoiou para a presidência da Câmara dos Deputados.

                                          Malafaia voltou ao tema em seu perfil no Twitter e reiterou sua posição, frisando que seu apoio foi dado ao colega de ministério Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ): “Vou repetir o que falo há 4 dias: nunca apoiei Cunha para deputado. O deputado que apoio no RJ é Sóstenes. Porque só ele [Eduardo Cunha] foi denunciado? Essa é a questão”, escreveu o pastor.

                                          Mais adiante, Silas Malafaia destaca que durante as investigações da Operação Lava-Jato, outros políticos com mandato foram denunciados antes de Eduardo Cunha, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria excluído tais nomes de suas primeiras listas de denunciados encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

                                          Se Cunha deve, que pague. Porque o procurador não denunciou membros do governo e senadores que apoiam o governo que foram citados? INTERESSANTE! Até poucos dias, para o PT, Renan [Calheiros, PMDB-AL, presidente do Senado] era o diabo. Virou amigo do governo, passou a ser Ave Maria. Cunha, que é inimigo do governo, é o capeta. Cunha e Sóstenes, o deputado que apoio no RJ, disputam os votos do mesmo eleitorado. Era para eu desejar que Cunha se ferrasse. Só para vocês saberem”, pontuou Malafaia.

                                          Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Malafaia voltou à questão, dizendo que a distorção de suas palavras era obra da “petralhada”, e que embora não tenha apoiado Cunha durante a campanha eleitoral, vibrou com sua vitória este ano, quando ele foi eleito pelos colegas de parlamento como presidente da Câmara dos Deputados, por ter derrotado o PT.

                                          O pastor ainda questionou o motivo de Rodrigo Janot não ter denunciado Dilma Rousseff ao STF, já que a presidente foi citada em onze depoimentos da Lava-Jato. Assista no vídeo abaixo:

                                          video / geral

                                            10 curiosidades sobre a Bíblia (que você talvez não conheça)


                                            Segunda-Feira, 14 de Dezembro de 2015.

                                          1. No segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia da Bíblia. A data comemorativa foi criada em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer. A ideia era que a população intercedesse em favor da leitura das Escrituras, que não eram de fácil acesso na época.

                                            No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, por influência dos primeiros missionários cristãos evangélicos. Oficialmente, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, em São Paulo.

                                            Desde dezembro de 2001, a comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. A cada ano é escolhido um tema, o de 2015 é “A Bíblia na evangelização do Brasil”.

                                            Dia da Bíblia

                                            O portal Gospel Prime separou algumas curiosidades, que você (talvez) ainda não sabia:

                                            1 – A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo, é o mais traduzido e o mais vendido

                                            Em 1460, o alemão Johannes Gutenberg finalizou um trabalho que demorou 5 anos. A invenção da prensa com tipos móveis revolucionou o mundo. O primeiro livro impresso dessa maneira foi a Bíblia e isso foi fundamental para a Reforma Protestante.

                                            Continua sendo o livro mais vendido do mundo desde então. Segundo as estatísticas mais recentes, ela já foi traduzida em cerca de 2900 línguas e dialetos.

                                            Em 2014, somente as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) distribuíram 34 milhões de exemplares em todo o mundo. Considerando somente o Brasil, foram 7,6 milhões de volumes impressos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que publica as versões evangélicas. São mais cerca de 3,4 das católicas, totalizando 11 milhões.

                                            2 – Capítulos e Versículos

                                            A Bíblia só foi dividida em capítulos no ano de 1250, segundo organização do cardeal Hugo Caro. Em 1550, Robert Stevens dividiu os capítulos em versículos. Ela possui 1189 capítulos (929 no AT e 260 no NT). Dependendo da versão, cerca de 31.100 versículos.

                                            3 – Não há nenhuma descrição da aparência de Jesus na Bíblia

                                            Nenhum versículo da Bíblia descreve a aparência de Cristo em nenhum momento. As centenas de maneiras como ele é representado são liberdades criativas dos autores das imagens que o representam.

                                            Segundo as Escrituras, ele tinha a aparência de um homem normal do Oriente Médio. Como a Europa foi o centro de divulgação do cristianismo por séculos, a imagem de um Jesus de cabelos e olhos claros é influência da percepção de mundo que eles tinham.

                                            4 – “Deus” não está em todos os lugares

                                            Apesar de o Senhor ser o centro da revelação, a palavra “Deus” não aparece nos livros de Ester e de Cantares (ou Cântico dos Cânticos).

                                            5 – O meio da Bíblia

                                            O Salmo 118 é o capítulo que está no ‘meio’ da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois dele. O versículo que se encontra bem no centro da Bíblia é o versículo 8 deste Salmo.

                                            6 – O maior e o menor capítulo

                                            Nos originais, o Salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos são divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

                                            O menor é o Salmo 117, com apenas dois versículos.

                                            7 –  O maior e o menor versículo

                                            O maior versículo é Ester 8:9 (possui 415 caracteres no original) e o menor é Êxodo 20-13 (com 10 letras).

                                            8 – Uma ‘Bíblia’ dentro da Bíblia?

                                            O Livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia. São 66 capítulos, mesmo número de livros das Escrituras. Os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

                                            9 – Livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo

                                            Obadias, Filemom, II João, III João e Judas são os livros bíblicos que possuem apenas um capítulo.  II João é o menor deles, possuindo somente 13 versículos.

                                            10 – Formação do Novo Testamento

                                            Tiago foi o primeiro livro do Novo Testamento a ser escrito. Segundos os estudiosos, entre 45 e 48 d.C. Os Evangelhos foram escritos pelo menos 10 anos depois de Tiago. O último livro do Novo Testamento foi também o último a ser escrito, o Apocalipse (do apóstolo João) só foi escrito entre 95 e 100 d.c.

                                            video / geral

                                              André Valadão lança clipe de Vou me lembrar do que?


                                              A canção faz parte do próximo CD e DVD do cantor que será lançado no mês de fevereiro

                                              Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2016.

                                            1. O cantor André Valadão divulgou o primeiro vídeo clipe ao vivo do CD e DVD “Crer para Ver”, seu próximo projeto. A canção é “Vou me lembrar do que”, mostrando como foi o show que aconteceu no mês de setembro de 2015 na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).

                                              Mais de 50 mil pessoas participaram da gravação desse projeto que conta com canções inéditas e ainda a regravação de outras faixas, incluindo “Walls” do ministério de louvor Gateway Worship.

                                              “Esse trabalho vem pra selar um tempo maravilhoso de fé, de confiança, de crença”, disse André Valadão.

                                              Além do vídeo, essa etapa de divulgação também contou com o lançamento do single “Crer para Ver” nas plataformas digitais. Essa é a primeira canção liberada deste álbum que deve chegar às lojas de todo o país no mês de fevereiro.

                                              Assim que o álbum for lançado, André Valadão inicia a turnê do disco que deve passar por todas as regiões do país.

                                              Assista:

                                              video / geral

                                                “Pelo segundo ano consecutivo, o gospel está fora completamente da programação da Globo. Cantores evangélicos continuam sendo raridade em programas da casa, e mais difícil ainda é ver algum deles em novelas”, escreveu. Uma amostra do desinteresse


                                                Sábado, 22 de Outubro de 2016.

                                              1. A música gospel recebeu um certo espaço na programação da TV Globo nos últimos anos, mas de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, esse interesse parece ter cessado, já que a presença de artistas nos programas e novelas deixou de acontecer.

                                                A gravadora Som Livre ainda mantém um selo dedicado a estes artistas, o Você Adora, mas o investimento do Grupo Globo no segmento se resume a isso. O jornalista do Uol publicou um artigo sobre o assunto, afirmando que “não durou nem três anos o chamado ‘movimento gospel’ dentro da programação da Globo”.

                                                “Pelo segundo ano consecutivo, o gospel está fora completamente da programação da Globo. Cantores evangélicos continuam sendo raridade em programas da casa, e mais difícil ainda é ver algum deles em novelas”, escreveu.

                                                Uma amostra do desinteresse da emissora em relação à música gospel está no alarmado Festival Promessas, que teve sua edição nacional descontinuada, assim como a Feira Internacional Cristã (FIC), que teve apenas uma edição.

                                                “No final da década passada (2008) a Globo começou a se interessar no gospel, e tudo fazia sentido: a Igreja Universal estava se livrando de seu plantel de artistas iniciando o fechamento de sua gravadora gospel, a Line Records. Fechamento, vale dizer, por pura implicância de Edir Macedo, que pessoalmente duvidava do poder da música como um, digamos, auto de fé”, comentou Feltrin.

                                                Uma hipótese é que o Grupo Globo não esperasse resistência à sua atuação no meio gospel das gravadoras exclusivamente evangélicas, como a MK Music, Central Gospel Music, Graça Music, Musile Records (à época chamada de Aliança), Onimusic, Canzion, entre outras.

                                                Até a multinacional Sony Music, que tem um selo gospel tocado pelo executivo cristão Mauricio Soares, vem obtendo resultados mais expressivos que o selo Você Adora, da Som Livre.

                                                “Os momentos finais da gravadora Line Records coincidem com o investimento da Globo em música gospel. A Som Livre, entre 2010 e 2014, mais que triplicou seu portfólio gospel, e tudo indicava que o estilo começaria a fazer parte da ‘cultura’ musical global”, observou Feltrin, que destacou que “se quisesse, a Igreja Universal do Reino de Deus poderia ter se tornado a dona do gospel no Brasil na década passada”, por causa de seu grande número de rádios espalhadas pelo país e número cada vez maior de fiéis.

                                                “Agora é só história, pois o interesse da Globo em música gospel, tudo indica, já acabou”, concluiu Feltrin.


                                                Comentários (0) | Visitas (7615)
                                              2. Veja Tambem

                                              3. Comentários

                                              4. Ainda não há comentários, Seja o Primeiro a Comentar
  1. AG SHOPP

  2. » «
  • R$ 20,00
    COMPRAR
    Camisas
  • R$ A Partir de 60,00
    COMPRAR
    Banner