noticia / mundo

    Novo filme cristão de Mel Gibson é aplaudido durante 10 minutos em premiação


    Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2016.

  1. Ele causou polêmica desde o lançamento do sucesso de bilheteria "A Paixão de Cristo", em 2004, mas o ator e diretor Mel Gibson voltou com força ao território cristão, devido ao seu novo filme e teve uma recepção extremamente positiva à sua primeira exibição, durante um evento de premiação do cinema, em Veneza.

    Imagem redimensionada"Hacksaw Ridge" (devendo chegar ao Brasil com o título "Até o Último Homem"), um filme que tem a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo, conta a história real de um soldado, cujas crenças cristãs o conduziram a ser um pacifista. A produção teve sua pré-estreia mundial no 73º Festival de Veneza, em setembro, onde o site Deadline Hollywood informou que o filme recebeu aplausos do público por 10 minutos. O longa agora está sendo apontado como um possível candidato ao Oscar.

    "Hacksaw Ridge" conta a história de Desmond Doss T (Andrew Garfield), o herói de guerra que recebeu uma medalha de honra depois de salvar dezenas de soldados feridos durante a batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial.

    Doss era uma devoto Adventista do Sétimo Dia e acreditava que devido ao valor de sua fé, ele não poderia disparar uma arma na batalha, mas também reconheceu que ele não poderia virar as costas para a guerra, enquanto os outros homens saíram para servir como soldados. Apesar de ser inicialmente uma figura de desprezo entre os seus companheiros do exército, Doss rapidamente se tornou um herói depois de várias proezas e provou uma coragem extraordinária.

    O papel do cristianismo no filme não é sutil, como o demonstra o trailer oficial (abaixo). O vídeo de dois minutos inclui várias referências à fé de Doss, incluindo uma cena na qual ele ora fervorosamente e outra na qual ele é espancado por causa de suas crenças. O longa parece também mostrar como a fé de Doss começou a ter um efeito profundo em seus companheiros de tropas.




    O projeto de produzir um filme baseado na vida de Doss não teve um desenvolvimento fácil. As tentativas vêm acontecendo há mais de uma década, enquanto muitas delas não conseguiam sair do ponto de partida. Gibson se inscreveu para dirigir o filme em 2014, oito anos após o seu lançamento anterior, "Apolcalypto".

    O ator e diretor australiano, que enfrentou uma batalha bem documentada com o abuso de álcool naquele tempo, manifestou nos últimos anos, o desejo o seu desejo de voltar a trabalhar com produções baseada na fé e assumiu a direção o filme "Hackshaw Ridge", justamente por causa da forte temática cristã que envolve a história.

    O próximo filme dirigido por Gibson será, provavelmente, a sequência de "A Paixão de Cristo", com base na Ressurreição de Jesus.

    Hacksaw de Ridge tem atores, como Vince Vaughan, Sam Worthington e Hugo Weaving no elenco. O filme será lançado nos EUA no dia 04 de novembro, com data próxima a esta prevista para lançamento também em outros países.

    Fonte: Guia-me


    Comentários (0) | Visitas (331)
  2. Veja Tambem

  3. Comentários

  4. Ainda não há comentários, Seja o Primeiro a Comentar
  1. AG SHOPP

  2. » «
  • R$ 20,00
    COMPRAR
    Camisas
  • R$ A Partir de 60,00
    COMPRAR
    Banner