noticia / esporte

    Igreja recebe jogadores do Atlético Mineiro em culto; Fred e Robinho também participaram


    Sábado, 02 de Julho de 2016.

  1. Uma igreja em Belo Horizonte vem abrindo as portas para receber jogadores dos dois principais clubes de futebol da cidade. Na última terça-feira, 28 de junho, os profissionais do Clube Atlético Mineiro participaram de um culto.

    A igreja é liderada pelo pastor Carlos Moreira, que publicou imagens nas redes sociais na companhia dos atacantes Fred e Robinho, os volantes Júnior Urso e Eduardo, o zagueiro Gabriel e os laterais Douglas Santos, Patric e Carlos César.

    O pastor Gilmar Santos, ex-jogador e marido da cantora Aline Barros, também aparece na imagem. “Além de entrosados em campo, os jogadores do Atlético demonstram proximidade fora das quatro linhas. Oito atletas do Galo frequentam a mesma igreja evangélica, no bairro Dona Clara, na região Pampulha”, noticiou o Super Esportes.

    Ainda de acordo com o site, essa denominação costuma receber também atletas do rival, Cruzeiro. Uma das ocasiões marcantes dos jogadores do clube celeste foi a comemoração do quarto título nacional da equipe, em 2014, o segundo consecutivo.

    Um culto foi realizado pela igreja, que recebeu os atacantes Dagoberto, Marcelo Moreno, Neílton, Marquinhos e Willian, os meias Everton Ribeiro, Alisson e Marlone, os zagueiros Dedé e Léo, o volante Henrique e o lateral Ceará, além dos goleiros Fábio e Elisson.

    A religião da maioria dos jogadores de futebol brasileiros é evangélica, de acordo com um levantamento realizado em pelo UOL Esportes em 2013.

    Os evangélicos somam 35% do total, quase o dobro dos que se declaram católicos, 18%.

    A fé está presente de forma clara e manifesta nas partidas, já que nas comemorações dos gols do Campeonato Brasileiro deste ano, mais de 27% fazem referências religiosas, como levantar as mãos e apontar para os céus, ou fazer o sinal da cruz – este último um gesto particular dos católicos.


    Comentários (0) | Visitas (699)
  2. Veja Tambem

  3. Comentários

  4. Ainda não há comentários, Seja o Primeiro a Comentar
  1. AG SHOPP

  2. » «
  • R$ 20,00
    COMPRAR
    Camisas
  • R$ A Partir de 60,00
    COMPRAR
    Banner